quinta-feira, outubro 13, 2011

Sala de Educador

O Projeto Sala de Educador da Escola Juscelino Kubitschek de Nova Xavantina, estado de Mato Grosso, tem como finalidade fortalecer a Escola e contribuir com a formação continuada dos profissionais da educação, para que possam ter um olhar ampliado sobre sua atuação, e fazer na/da prática educativa um compromisso com o ensino e a aprendizagem na formação de indivíduos e sociedade. A formação continuada auxilia o educador a tomar consciência do novo papel que desempenha na sociedade do conhecimento. Assumindo uma atitude profissional mais ativa, de agente de instauração do movimento de mudança da escola, a serviço das mudanças que a comunidade escolar entende que sejam adequadas, e não determinadas por fatores externos
A formação contínua é (Nóvoa 1991, Freire 1991 e Mello 1994) saída possível para a melhoria da qualidade do ensino, dentro do contexto educacional contemporâneo. É uma tentativa de resgatar a figura do mestre, tão carente do respeito devido a sua profissão, tão desgastada em nossos dias. "Ninguém nasce educador ou marcado para ser educador. A gente se faz educador, a gente se forma, como educador, permanentemente, na prática e na reflexão da prática". (FREIRE, 1991: 58).




                             Assim, nossos profissionais comprometidos caminham nos estudos com os encontros semanais e fortalecendo a melhoria das práticas pedagógicas da Escola.
18/10/2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o seu comentário...